Com o novo acordo de cooperação com a Far Eastern Federal University (FEFU), os alunos do Mestrado Profissional (MAPI) têm a oportunidade de participar do processo seletivo para 1 semestre de estágio educacional pela FEFU em Vladivostok, com o intuito de promover um intercâmbio cultural e acadêmico para intensificar a cooperação sócio-humanitária entre países dos BRICS. O estágio educacional será realizado entre fevereiro-junho de 2020, por ocasião da presidência russa dos BRICS em 2020, onde será realizada a próxima Cúpula do agrupamento.

far-eastern

Ao todo serão selecionados 100 estudantes, 25 de cada país (Brasil, Índia, China, África do Sul). A FEFU vai reembolsar custos com viagem e fornecer acomodação, enquanto o participantes serão responsáveis pelo VISA, alimentação e seguro de saúde.

ao processo seletivo:
  • Cidadania e residência no Brasil
  • Master (1st year) or bachelor (3rd year)
  • Interesse em estudos dos BRICS
  • Inglês “upper intermediate” (B2)
  • Matriculado em universidade que possui acordo com a FEFU.
Processo de aplicação
(até 15 de Novembro):
  • Mandar passaporte escaneado
  • Foto de retrato com fundo branco
  • Histórico escolar
  • CV em inglês (máximo duas páginas)
  • Vídeo em inglês descrevendo “razões para ser selecionado(a) e como minha experiência na FEFU pode contribuir para o desenvolvimento dos BRICS no nível local”
  • 2 cartas de recomendação em inglês de representantes da universidade (máximo de duas paginas).

Todo o processo seletivo é realizado diretamente com o comitê organizador da FEFU.
Organizing Committee of the BRICS Educational Internship Programme brics@dvfu.ru

www.dvfu.ru

Confira o edital completo aqui. Veja também a apresentação do programa de estágio.