No acordo, fica estabelecido que até quatro alunos por ano poderão passar o primeiro semestre na PUC-Rio, como estudantes do MAPI, antes de irem para Genebra, onde passarão os próximos dois anos como alunos de um dos dois programas interdisciplinares do Graduate Institute: o Master in Development Studies ou o Master in International Affairs. Os alunos participantes serão coordenados por um professor do Graduate Institute e outro do IRI.

O programa é ideal para estudantes do MAPI que pretendem buscar carreiras em International Affairs/Development Studies, particularmente em agências governamentais, corporações públicas, instituições econômicas e de desenvolvimento, e organizações de consultoria relacionadas.

Critério

O programa está aberto a estudantes matriculados no MAPI, nomeados pelo IRI, e que devem ter pelo menos o equivalente a 180 ECTA cursados na PUC-Rio antes de se matricularem no Graduate Institute.

Dois programas de Mestrado do Graduate Institute estão disponíveis:

• Mestrado interdisciplinar em International Affairs

• Mestrado interdisciplinar em Development Studies

Os estudantes terão, ainda, a oportunidade de realizar um curso de língua francesa começando em agosto, antes do início das aulas do semestre de outono no dia 15 de setembro.

Inscrições e admissões

Antes de aplicarem, os estudantes interessados devem primeiro se encontrar com a coordenação do MAPI. A data final para as inscrições é dia 15 de janeiro. Os estudantes serão responsáveis por estar de acordo com todos os requerimentos das inscrições e enviar todos os materiais ao Graduate Institute em Genebra. A admissão no programa não estará completa até que o Graduate Institute aprove os arquivos do aplicante conforme os pré-requisitos.

Taxas e ajuda financeira

O estudantes pagarão as mensalidades da PUC-Rio durante o primeiro e segundo ano. Durante o terceiro ano, pagarão todas as mensalidades e taxas requeridas pelo Graduate Institute. Para o terceiro ano, os estudantes podem aplicar para a ajuda financeira do Graduate Institute.

Para mais informações, por favor, entre em contato:

Mestrado Profissional em Análise e Gestão de Políticas Internacionais (MAPI):
Andrea Ribeiro Hoffmann, Coordenadora do MAPI
coord.mapi@puc-rio.br

Graduate Institute of International and Development Studies:
Jasmine Champenois, diretora, programas internacionais
jasmine.champenois@graduateinstitute.ch

Write a comment:

Your email address will not be published.