09:00 — 13:45
Rua Marquês de São Vicente, 225

Rio de Janeiro, RJ 22451-900 Brasil
  • Este evento já passou.

O Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio (IRI/PUC-Rio) irá realizar, nos dias 29 e 30 de maio, o seminário Integração Regional e Segurança na América Latina, organizado pela coordenadora do MAPI, professora Andrea Hoffmann, que faz parte dos seminários de graduação do Instituto no primeiro semestre de 2017.

Todos os painéis serão realizados no Auditório do RDC, de 9h as 12h no dia 29, e de 8h30 as 13h45, no dia 30.

O seminário discutirá, no primeiro painel, o conceito de região na América Latina e América do Sul a partir de uma perspectiva interdisciplinar, incluindo reflexões sobre a história, relações sociais, práticas, normas e instituições regionais tais como a Organização dos Estados Americanos (OEA), Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e Mercado Comum do Sul (Mercosul). No segundo e terceiro painéis, será discutido de que forma é possível pensar essas regiões como espaços de governança na área de segurança, especialmente no que se refere aos temas de resolução de conflitos e mediação.

O evento é aberto ao público, está sujeito à lotação e vale horas complementares. Não é necessário inscrição prévia.

Confira o evento no facebook.

Cartaz_High

29 maio 2017 @ 09:00