A aluna do MAPI, Roberta Salomone, vai fazer parte da delegação brasileira que estará no Nairobi Summit, em novembro. O evento é promovido pelo Fundo de População da ONU e pelos governos do Quênia e da Dinamarca. Entre os principais objetivos da conferência estão mobilizar ações políticas e econômicas dedicadas ao alcance dos direitos da mulher e do fim à violência de gênero. Roberta foi escolhida entre candidatos de todo Brasil e selecionada pelo programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude.

Em setembro, Roberta participou do X Seminário Nacional das Cátedras Sérgio Vieira de Mello, onde apresentou o programa sobre refugiados e preconceito que produziu e editou para a GloboNews. Depois da exibição de outros filmes e documentários, conversou com o público, ao lado de Thomas Gammeltoft-Hansen, professor sobre Lei de Migração e Refúgio da Universidade de Copenhague.

RobertaCSVM